the sea, the universe, the scent
inebriates, ludribiates, overwhelmes
faz me rir, faz me vacilar, até titubear
eu quero ser o banquinho da bicicleta
sera que quem eu sou ´pode ser medido pelas minhas ambições?
Dúvidas.....
acho que estou na idade das dúvidas... mas não são assim duvidas quaisquer, são as poderosas duvidas!
Antes as duvidas eram soberanas, totais, não havia pedra sobre pedra de certeza, um estado assim amebótico.
Hoje, aos trinta, no auge da minha falta de certeza, estou certo de que as duvidas minguaram, varias ressecaram, evaporaram como as ideias inuteis e não trabalhadas,
hoje as duvidas que se desenham são robutas, vistosas, quase existenciais. Elas conseguem me criar e me definir muito mais que no periodo amebotico.
Quando não se sabe o que fazer, por onde prosseguir, isso é sem duvida, uma duvida.
Quando não se sabe nem o que pode ser uma duvida, isso é uma ameba.
Mas nada mais reconfortante para um duvidoso que a certeza sobre sua duvida!
-Ahhh, sobre isso tenho certeza! Sempre tive essa dúvida e nunca entendi!
Eu só quero serrrrr, essa metamorfose ambulante!!!
pois veja bem, a duvida é a melhor amiga do homem, ela o aquece, o motiva, ate alucina! Ela não te deixa parado, te puxa, faz pensar.
E se tem dúvida, tem esperança.
Veja agora, duvidosamente o outro lado: a certeza (hammm?)
quem tem certeza tem um vazio, uma pedra fria, um copo de leite todo derramado. Por que?
Não sei.... mas talvez a certeza por vezes paire como uma miragem, uma venus de milo inspiradora, uma busca pelo santo grau.
Muito se derrama quando se tem certeza, muitas lágrimas, sangue, muito suor amargo.
Quem tem certeza tem coragem, quem tem coragem acha que pode ter audacia, quem é audacioso vira e mexe é imprudente.
A imprudencia é a mae de todas as merdas desse mundo, ela deixa o filha da puta achando que é o zorro e sai fazendo merda, e tem certeza que esta certo daquilo, ate o fedor subir.
A duvida, veja bem, a duvida é liquida, é fluida, ela é quase um coração de mae, sempre cabe mais um, é agregadora, compreensiva, joga limpo pois não se ancora em certezas. Ela, como bom fluido, se molda ao ambiente que a contem, e abraca a todos sem distincao.
A certeza já se acha pra caralho, acha que sabe tudo, que é melhor que vários, se acha assim a tal ponto que muitas vezes, muitas mesmo, chega a achar que é a verdade.
Ahhhh a verdade....... essa danada
quantos morreram e viveram por você, atras de você, querendo você mais do que eu queria um baseadinho agora, mais do que uma mae ama seu filho.
A verdade machuca, destrói e estraçalha coracoezinhos, queima e arde mais do que fungos no pau.
Essa que se diz, todinha, o santo grau da humanidade, o elixir da sabedoria infinita, acaba fodendo todo mundo.
Fode quem nunca vai chegar nem perto dela, esses coitados perdidos vao se comer e se matar como um bando de animais, sem saber que não sabem.
Fode quem já ouviu falar e acredita no mito. Esses tem tendencia violenta a ansiedade, porque são credulos, acabam acreditando nela. E essa busca, muitas vezes pode definir completamente sua vida.
Fode quem acredita nela, certo. Porque esses vao lutar ate o fim por ela, seja com palavras, com gestos, com dinheiro, com a poha que puderem fazer, vao ate o fim do mundo por essa maldita.
Fode também que duvida dela, pois serao eternamente perseguidos, zuados, sacaneados. Enfim, fudidassos.
Mas fode de verdade, quem vive a vida toda por ela, olha que coisa, porque justamente por isso a sua vida já deu, é isso. Quem vive pela verdade só vive pela verdade, não vive de verdade. Se sente num compromisso episcopal de pregar a verdade, de enfiar esta merda goela abaixo de cada cidadao que cruza seu caminho.
Mas seja qual for a sua verdade, a sua duvida, a sua certeza, saiba que não vai adiantar nada. Voce ainda vai ter que viver. Com elas, sem elas, com todas. Vai continuar vivendo, ate o dia que....nao vai mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário